domingo, 2 de maio de 2010

Saneamento básico.

As galerias de captação das águas pluviais, a coleta e tratamento de esgotos, a limpeza urbana, o manejo dos resíduos sólidos (lixo) e o abastecimento de água potável são os principais elementos que estão inseridos no conjunto que denominamos saneamento básico, que entendemos ser um vetor de prevenção de saúde de uma população. Infelizmente várias cidades do nosso País, incluindo também a nossa Simões Filho, não dispõem totalmente desse serviço, provocando com isso, o aumento das endemias e conseqüentemente as filas nos postos de saúde e hospitais.

No dia 7 de novembro de 2009, data de aniversário de emancipação política do nosso município esteve presente na cidade o governador Jaques Wagner e anunciando em praça pública o projeto de saneamento básico para o município, inclusive informando o valor da obra que seria de R$ 34 milhões.

No dia 13 de abril deste ano, na audiência pública na câmara de vereadores com a EMBASA, durante os debates foi dito pelo senhor prefeito Dr. Eduardo Alencar que o valor da obra estava estimado em R$ 22 milhões e que nem todos os bairros seriam contemplados. Causa-nos estranheza e preocupação com o desencontro de valores informados, como também a não contemplação da obra em algumas localidades.

Quando do anúncio do Senhor Governador foi informado de que o projeto atingiria pelo menos 80% do município. No momento em que o senhor prefeito disse que nem todos os bairros seriam contemplados é baseado nestes 80%?

Seria importante que soubéssemos realmente quais as localidades que serão beneficiadas.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário