domingo, 9 de maio de 2010

Olho nos políticos e cuidado com o nosso voto.

Aqui, ali e acolá estamos sempre escutando “muita gente” dizer que não gosta de política, principalmente quando vêm à tona os desvios de comportamentos cometidos por alguns políticos inescrupulosos, mas não devemos generalizar por entendermos que as ações políticas é quem determina os rumos do País e conseqüentemente das pessoas, pois temos que nos conduzir na sociedade de acordo com as regras das leis. Na verdade, o que precisamos é estarmos atentos aos debates políticos e as movimentações partidárias, principalmente em ano eleitoral para que não sejamos enganados por “cantos de sereia”.

O governador Jaques Wagner com a sua capacidade de articulação e aglutinação foi buscar em outro grupo político antagônico ao seu apoio para a formação de sua chapa majoritária para as eleições de outubro vindouro. Conseguiu trazer para o seu lado os conhecidos políticos, senador César Borges e o Dr. Otto Alencar, que por muitos anos conviveram juntos e harmoniosamente no mesmo seguimento político. Por forças de divergência e rejeição nos quadros do Partido dos Trabalhadores, o senador César Borges desistiu de participar da chapa petista, indo compor o grupo do pré-candidato a governador o deputado Geddel Vieira Lima. A partir daí, aqueles que conviveram juntos harmoniosamente por muito tempo, começaram a trocar farpas entre si com acusações mútuas. Cito este fato para reforçar a minha concepção de que temos que estarmos sempre atentos aos debates e aos conchavos políticos.

Alguns políticos costumam dizer que em política “temos que ter olho na estrada e pé ligeiro”; E eu digo que nós eleitores temos que ter olho nos políticos e cuidado com o nosso voto.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário