quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pérolas na política.

AS CARROÇAS, OS BURROS E O CAPINZAL

Rebuscando os meus alfarrábios encontrei mais algumas “pérolas” entre as quais citarei uma. Ainda no início dos anos 70 do século passado, com a nossa cidade em plena adolescência, as seções na Câmara de Vereadores sempre nos traziam algumas hilariedades.

Naquela época, existiam algumas ruas de difícil acesso para veículos pesados; um belo dia, em uma seção debatia-se o que fazer para coletar o lixo naquelas localidades. Aí surgiu a proposta de ser adquirido pela prefeitura carroças puxadas por burros, que não teria dificuldades em transitar nas ruas referidas. De repente alguém descobriu um inconveniente: os burros iriam sujar as ruas com os seus excrementos. Veio de pronto a idéia salvadora: comprar fraldas para os burros.

Naquela mesma oportunidade, estava sendo discutida uma reivindicação de um líder comunitário, que pedia a roçagem do capinzal que tomava conta da rua. Um nobre Edil encontrou a solução que deveria soltar os burros para se alimentarem do capim e estaria resolvido o problema.

Essas histórias aconteceram em um passado não muito distante, não só aqui em nossa Simões Filho como em outras cidades interioranas.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário