quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pérolas na política.

POLÍTICA COM VATAPÁ: Glória e os Animais

Animais soltos nas ruas (bois, cavalos, jumentos e principalmente cabras) sempre foi um problemão na história de Glória, cidade próxima à barragem de Moxotó, a nove quilômetros de Paulo Afonso, sertão pleno, tido como o lugar mais seco do Brasil.

Vem desde os tempos do Império, quando o então lugarejo chamava-se oficialmente Vila de Nossa Senhora da Glória do Curral dos Bois e, jocosamente, Porto dos Cachorros.

Ano passado, a prefeita Vilma Negromonte mobilizou a comunidade para desencadear a Campanha de combate à criação de animais soltos, em andamento.

João Ferreira, primeiro prefeito da cidade, sabia que o problema era difícil, mas jurou: ‘Pelo menos no meu local de trabalho eu resolvo’. Botou na porta da prefeitura, praça principal, a placa com o aviso em letras garrafais: Colabore com a administração. Não amarre jumentos na porta da prefeitura para não prejudicar os que estão dentro.
*FONTE: Jornal A Tarde.

Minha Visão:

A narrativa acima, como podemos observar, aconteceu em uma cidade do interior, e no século passado; hoje, em pleno século 21, será que ainda não acontecem fatos desta natureza? Quem quiser tirar as dúvidas, é só fazer uma “viagem” nos alfarrábios das nossas prefeituras e câmaras de vereadores que encontrarão pérolas brilhantes, tais quais a apresentada no texto que ora tomamos conhecimento.

Por estas e outras é que precisamos sempre estarmos fazendo profunda reflexão ao escolher os nossos representantes.

Até a próxima.

Um comentário: