segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pérolas na política.

TERRESTRE, ARESTE OU MARESTE?

A política é uma matéria complexa e empolgante que nos remete a buscar subsídios para estudá-la e entendê-la, e conseguir vislumbrar histórias fantásticas e às vezes também nefastas, e como não poderia deixar de serem, hilárias também.

No início dos anos 1970 do século passado, a cidade de Simões Filho ainda na sua tenra idade juntamente com sua câmara de vereadores, proporcionava às vezes debates interessantes. Naquela época, o nosso sistema de transporte de passageiros era bastante precário, o que infelizmente ainda hoje deixa a desejar. Em uma das sessões da câmara de um determinado dia desenrolava-se um debate sobre exatamente à necessidade da melhoria do transporte, proposta apresentada por um dos Edis. De repente um membro da mesa diretora pede a palavra e diz: “De qual tipo de transporte o nobre colega está falando? Do terrestre, do areste ou do mareste?” Como podemos imaginar houveram questionamentos e pedidos de esclarecimento. O aparte ante se explicou dizendo: “O transporte terrestre é o do ônibus e do trem, o areste é do avião, e o mareste é pelo mar; mais alguma dúvida?” Imaginem como foi bastante hilariante aquela sessão da nossa gloriosa câmara de vereadores.

Toda terça feira, a partir das 19 horas, a rádio Simões Filho FM 87.9, transmite na íntegra as sessões da câmara de Vereadores; sintonize na freqüência e tome conhecimento do que está acontecendo lá, inclusive do desempenho do vereador que você votou.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário