domingo, 11 de abril de 2010

Organizados seremos fortes.

Em uma sociedade democrática, o poder emana do povo e por ele será exercido; no entanto, se faz necessário que esta mesma sociedade esteja organizada politicamente, em sindicatos, associações de bairros, partidos políticos, conselhos de moradores, igrejas, etc., para que as suas reivindicações tenham força e sejam atendidas pelos poderes constituídos. Em Simões Filho, uma cidade com 48 anos de emancipação política e com a sua população já ultrapassando a casa dos 120 mil habitantes, infelizmente ainda somos carentes destas ações com grupos organizados.

Sabemos que o déficit de moradia em todo país é bastante acentuado e em Simões Filho não é uma exceção, porém nos últimos 20 anos o que assistimos em nossa cidade é um crescimento desordenado com ocupações em áreas de risco, muitas das vezes ocupações estas orientadas por políticos inescrupulosos.

Estamos assistindo no momento tragédias como a do Rio de Janeiro que ceifou várias vidas, por conta da irresponsabilidade daqueles que têm o dever de proporcionar moradias dignas para a população.

A chuva que tem caído em Salvador e Região Metropolitana tem mostrado a necessidade urgente de medidas que venham evitar tragédias com morte de pessoas inocentes, que vivem em áreas de risco, não por que querem e sim por que não lhes foi dada opções decentes.

Particularmente em Simões Filho, esperamos que estejam sendo tomadas medidas se não para eliminar os problemas existentes, mas que venha evitar futuros.

Até breve.

Um comentário:

  1. É essa situação, que acontece na Comunidade da Santa Luzia, e se o poder público não tomar madidas severas, vamos ter grandes problemas futuros!!!

    ResponderExcluir