sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos reconstruir os alicerces?

A sociedade baiana, mais precisamente o segmento estudantil, vibrou entusiasticamente com o anúncio da presidente Dilma Rousseff referente às duas universidades federais que serão instaladas na Bahia, com vários campus e mais nove Institutos Federais de Educação Tecnológica. O Governador Jacques Wagner, por ser aliado forte da presidente, está deveras entusiasmado, pois auferirá ganhos políticos deste fato, o que de certo modo é justo, porque faz parte do jogo político.

Em Simões Filho, na sessão da Câmara de vereadores da terça feira, dia 16 deste mês de agosto, alguns dos edis estrilaram por conta da cidade não ter sido contemplada por nenhum dos campi. O que mais chamou a atenção neste estrilo dos edis foi o fato de os mesmos afirmarem que em Simões Filho não tem representatividade política, o que para mim, Louro Assis, não há aí nenhuma novidade; só que quando falávamos isto antes os políticos da cidade sentiam-se ofendidos.

Quando fala-se em avanços na educação, todos deveríamos aplaudir. Porém é preciso que tenhamos o entendimento de que não se começa a construção de uma casa pelo telhado. Se não vejamos: segundo pesquisas de institutos de credibilidade comprovada, a qualidade do ensino fundamental em todo o país é péssima. Sendo assim, não podemos saltar foguetes com a chegada do telhado se o alicerce está precisando ser reconstruído.

Como seria de motivo de orgulho para nós simõesfilhenses se a reconstrução desse alicerce começasse pela nossa cidade, servindo de exemplo para todo país.

Diante do exposto, precisamos continuar afirmando que a educação é o alicerce que dá sustentação aos pilares do desenvolvimento de um país democrático, e que todos nós juntos podemos contribuir para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário