sábado, 6 de agosto de 2011

As conveniências do deputado.

Na era FHC

Deputados governistas diziam ontem em Brasília não terem entendido a razão de o deputado Jutahy Júnior (PSDB) ter ficado tão irritado porque o senador João Durval retirou a assinatura na CPI dos Transportes. Lembraram que em 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso, 20 assinaturas foram retiradas da CPI da Corrupção dez minutos antes do prazo final.
Jutahy Júnior, então líder do PSDB, foi o portador da retirada, junto com o vice-líder do governo, Ricardo Barros (PPB-PR).

Muito importante este texto transcrito do Jornal A Tarde, do dia 05/08, de responsabilidade do jornalista Levi Vasconcelos, editor da coluna Tempo Presente. Isto nos remete a fazer reflexões sobre o comportamento daqueles que dizem serem os nossos representantes no Congresso Nacional, porém como podemos observar no texto acima, os seus discursos são de acordo com o momento de suas conveniências.

Para refrescar um pouco a memória dos amigos simõesfilhenses, quero lembrar aqui um episódio emblemático acontecido na nossa cidade. Na campanha para as eleições de 2010, este mesmo deputado citado no texto esteve em Simões Filho buscando apoio para a sua reeleição e, naquela oportunidade, sendo entrevistado pelo radialista Sérgio Ferreira, da Simões Filho FM, foi perguntado se caso fosse reeleito se colocaria alguma emenda para Simões Filho, no orçamento da união. Resposta de sua excelência o deputado: “Colocarei desde que o prefeito seja do meu partido”. Considerei naquele momento que o Sérgio Ferreira foi bastante habilidoso, colocando uma “casca de banana” para o entrevistado, e o mesmo escorregou “bonitinho”, e o resultado veio nas urnas, pois no meu entendimento ele teve uma “estrondosa” votação de 175 votos em nossa cidade, fazendo com que eu tenha acreditado que foi a conseqüência da “casca de banana” colocada por Sérgio.

Sempre tenho chamado a atenção dos nossos amigos eleitores simõesfilhenses que é preciso estarmos sempre atentos aos discursos dos postulantes a cargos eletivos em todas as esferas.


*Digitado por Kleyton Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário