segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mudanças de opinião.

POLÍTICA COM VATAPÁ: O Presente

Gustava Peta, presidente da Une, e Marcelo Galeão, baiano, dirigente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) queriam ir à Venezuela participar de um encontro estudantil, não tinham dinheiro, foram falar com José Alencar, o vice-presidente.
Queriam uma ajuda para chegar até Manaus e de lá dariam um jeito, é mais barato. Alencar ouviu o pedido, pegou o telefone, ligou para Lula, que imediatamente liberou um avião da FAB para levar a estudantada, não até Manaus, mas até Caracas, ida e volta.
O tempo passou, novo encontro estudantil (no Brasil), os mesmos líderes foram ao Senado convidar o então senador Arthur Virgílio, do PSDB, ferrenho opositor do governo, para ser um dos palestrantes.
Arthur Virgílio se surpreendeu:
- Mas vocês, me convidando? Obrigado por serem líderes como são.
Já ia saindo, voltou:
- Olhem... Passem no meu gabinete que eu tenho um presente pra vocês.
Era um requerimento pedindo explicações ao governo por ter liberado o avião da FAB.

Neste texto que transcrevemos do Jornal A Tarde, do dia 13/08, da coluna Tempo Presente, podemos observar como os nossos políticos são experts em mudar de opinião de acordo com suas conveniências. Isto não acontece somente no Senado e sim, infelizmente, em todas as esferas políticas.

Voltando ao nosso território simõesfilhense, reporto-me ao recente episódio acontecido na nossa Câmara de Vereadores, onde foi votada uma lei que renuncia tributos em favor da concessionária que explora os pedágios em nossa região. Quero acreditar que neste caso não houve interesses corporativos, e sim poderá ter havido equívocos, pois os nossos edis também são seres humanos iguais a todos nós e sujeitos a se equivocarem também.

Diante do exposto, esperamos que os equívocos sejam corrigidos, pois acreditamos na seriedades daqueles que são os legítimos representantes do povo, pois por este foram votados.

Até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário