quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia dos pais.

Não podemos deixar de reconhecer que vivemos em uma sociedade globalizada sob o comando de um regime capitalista, que nos impõe costumes, entre estes a simpatia pelo consumismo, e nós nos adaptamos por uma questão de convívio social.

Neste domingo, 14 de agosto, comemora-se o dia dos Pais, que foi instituído no Brasil a partir do ano de 1953. Sabemos da importância de um bom convívio familiar e como é saudável homenagearmos aqueles que são responsáveis pela nossa existência, o nosso pai e a nossa mãe; não só naquela data dedicada a eles, mas todos os dias do ano.

Aproveito a oportunidade para fazer uma homenagem aos pais e ao mesmo tempo chamando a uma reflexão.

HOMENAGEM REFLEXIVA

Meu pai, você é o meu melhor amigo
Nesta data e sempre dedicarei meu amor a você
Pois se não fosse você, meu pai, eu não estaria aqui a viver

Pode acreditar, meu pai querido
O amor que te dedico vem do coração
A única coisa que eu te peço, pai
Não me deixe sem educação

Quero te ver sempre contente
E dizendo: Sou um homem feliz
Pois o meu filho está preparado para contribuir com o desenvolvimento do país.

Até a próxima!
Digitado por Verônica Assis.


2 comentários:

  1. Num texto com uma linguagem clara e objetiva o senhor nos mostrou vários sentidos para o dia dos pais. A mensagem reflexiva disse tudo! Parabéns Sr. Louro Assis. É por essas e outras que eu sou sua fã! Ah! Feliz dia dos pais! A consideração continua a mesma... Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Louro: a você, não tenho mais nada a dizer. Simplesmente, eu sou seu filho. Magnificamente, você é meu PAI!!!

    ResponderExcluir