domingo, 1 de maio de 2011

Cidadão Simõesfilhense.

O título de cidadão é uma honraria concedida a pessoas não naturais daquele município, mas que lá foram morar e desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste.

Quando foi concedido o título de cidadão de Salvador ao narrador esportivo Galvão Bueno, escutei um apresentador de programa de rádio de uma emissora de Salvador dizer à guisa de ironia, que para qualquer cidadão receber esta honraria em Salvador, basta ficar desfilando em frente à câmara de vereadores.

Na nossa cidade de Simões Filho, temos assistido à concessão de títulos com muita freqüência e não sabemos quais os critérios usados para tal. Quero deixar claro que, de todos que já tomei conhecimento, não tenho nada contra os laureados, até porque não era para tê-lo, mas é preciso um certo cuidado por parte dos nobres Edis da nossa câmara municipal para que tão importante honraria não venha a ser banalizada.

O gari, que faz a varrição e/ou a coleta de lixo na rua em que moramos, está nos prestando relevante serviço e até nos evitando de procurar um médico, pois aqueles resíduos sólidos não coletados poderiam nos acometer de alguma enfermidade. Portanto, entendemos que o gari é tão importante na preservação da nossa saúde quanto o médico, respeitadas as funções de cada um.

Sabemos que nos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal existem vários garis e médicos que vieram de outras cidades para prestarem os seus serviços na nossa comunidade, no entanto, não tive ainda conhecimento que a estes primeiros fossem concedidos alguma homenagem.

Espero que os nossos Edis, legítimos representantes do povo simõesfilhense, através dos votos recebidos destes, doravante venham tomar os cuidados necessários para o assunto aqui epigrafado.

Até a próxima.
*Digitado por Verônica Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário