segunda-feira, 23 de maio de 2011

A problemática da educação. (Por Elza Veiga)

Observando a juventude , me reporto a minha adolescência, quando não tínhamos a tecnologia de hoje e que os estudos eram muito mais prazerosos,pois para tirar boas notas e passar de ano era preciso fazer vários trabalhos de pesquisas, estudar muito e tambem tinha a sessão de leitura em grupo, sem contar com o apoio dos pais, que sentavam com os filhos para ajudar nas tarefas de casa.

Lembro-me de cada um professor, cada matéria, cada nota. E o que nós podemos observar hoje são crianças e adolescentes desinteressados em pegar um livro para fazer uma pesquisa, já que estão cada vez mais na internet,onde é só copiar uma determinada matéria, sem saber nem ao menos o nome de de quem escreveu determinado assunto, já que é mais fácil olhar e passar para o caderno. Aí eu pergunto: de quem é a culpa? Dos professores que ganham um salário indigno e que muitas vezes se veem obrigados a tomar para si a problemática de filhos que os pais não conseguem ensinar boas maneiras jogando a responsabilidade da educação familiar para o professor?

É preciso mais atitude dos pais, pois sei de vários casos de omissão de mães defendendo os erros do filho e essas crianças e adolescentes terão a tendencia de ser rebeldes,maus alunos, maus companheiros e com probalidade de ingressar no mundo das drogas e por esta razão dificilmente serão boas pessoas no futuro,se conseguir pelo menos chegar aos 25,30 ou mais, quem sabe? A educação que recebi guardo comigo até hoje e só tenho a lamentar o desrespeito dos jovens para com os mais velhos.
Um abraço a todos.

Por:
ELZA VEIGA PEREIRA
23/05/2011 - 14:45 hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário