sábado, 20 de março de 2010

Mobilidade e acessibilidade.

Como sabemos todos, as grandes e médias cidades estão com seus sistemas viários literalmente estrangulados, dificultando a locomoção de automóveis e de pessoas.

Com o advento da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, temos escutado muito se falar sobre mobilidade urbana, porém, tão somente, só falar.

Nestes dias 22, 23 e 24 de março está acontecendo em Florianópolis – SC o 1° Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades com debatedores nacionais e internacionais. Entre os vários painéis de debates está instalado o de acessibilidade. A lei federal 10.098 de dezembro de 2000 que diz respeito à acessibilidade, infelizmente ainda não foi aplicada pelas cidades, com raríssimas exceções.

Na nossa cidade de Simões Filho, principalmente o Centro, sabemos que é muito complicada a locomoção de pedestres, principalmente pessoas portadoras de deficiência.

Imploro que os senhores vereadores que abracem esta causa e debrucem-se sobre o texto da lei acima citada para que seja encontrada uma maneira de minorar os transtornos existentes.

Até a próxima opinião !!!

Um comentário:

  1. Simões Filho, a Bahia, o Brasil não se adequam as necessidades relativas à acessibilidade, infelizmente. Falando de nossa cidade já seria mínimo se ao menos tivessemos calçadas e vias regulares e bem tratadas

    ResponderExcluir