quarta-feira, 17 de março de 2010

Buscando qualidade de ensino.

Hoje, dia 17 de março, participei de uma reunião no IFBA - Simões Filho (antigo CEFET) com a direção deste estabelecimento com o objetivo de debatermos a qualidade da educação básica do nosso município. Estavam presentes também os representantes do poder legislativo municipal, os vereadores: Joel, Eri, Everton, Deni da Metalúrgica e Orlando de Amadeu. Participaram também representantes da secretaria da educação do município, do conselho municipal de educação e da secretaria do desenvolvimento econômico, na pessoa do secretário Aderbal Menezes e o líder comunitário, o senhor Edmilson Vítor, o nosso amigo Dico, representando a AMALUZ.

Considero que o debate foi bastante proveitoso e que a direção do IFBA, na figura do senhor Elieser Parcero, seu diretor, mostrou-se sensível e colocou-se a disposição do município para ajudar no que for necessário em relação ao problema específico, no entendimento geral, da dificuldade do aluno da instituição residente no município em não ter um bom aproveitamento e desenvolvimento nos cursos oferecidos.

Chegou-se a consenso de que é necessária uma ação urgente do poder público municipal que venha minimizar as dificuldades encontradas por estes alunos. Ficou acordado por parte da secretaria de educação do município, representada nesta reunião pela professora Nilma, no compromisso em ações imediatas na busca da solução do problema, sendo uma indicação visitas periódicas dos alunos cursantes da última série do ensino fundamental para conhecerem o estabelecimento e os cursos ali ministrados.

Entendo ter sido esta reunião um pontapé inicial para buscarmos resolver um problema tão crucial que é a qualidade da educação pública do nosso país, e no caso particular e específico, do nosso município.

Até os próximos debates!!!

3 comentários:

  1. CARO AMIGO LOURO ASSIS, FICO FELIZ QUE COM SUA VISÃO VOCE POSSA NOS GUIAR NA IDENTIFICAÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS. TENHA CERTEZA QUE ESSE AMIGO E ADMIRADOR ESTARÁ SEMPRE ATENTO AOS SEUS COMENTÁRIOS E BUSCARÁ NA MEDIDA DO POSSIVEL SOMAR NA TENTATIVA DE RESOLUÇÃO DOS MESMOS.CONTINUE CONTAGIANDO CADA VEZ MAIS O POVO SIMÕESFILHENSE.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro é muito importante quando temos a capacidade de participar ativamente do crescimento do nosso municipio em todos os aspectos, analiso atentamente suas colocações,e as vezes me vejo a pensar, "O homem sem a visão enxerga mais que o homem de visão normal",sou seu eterno admirador, e estarei sempre a disposição para contribuir com sua pessoa, e por tambem entender que um cidadão politizado tem o poder de enxergar sim com mais clareza os seus direitos e deveres, e o poder de contribuir para o crescimento de uma nação.

    ResponderExcluir
  3. Louro: como educador e cidadão simõesfilhense, me engajo na luta. Devemos todos enxergar que só iremos minimizar os graves problemas sociais em nosso município a partir de uma guinada no investimento quantitativo e qualitativo em educação. A vinte anos atrás quando saí do Colégio Municipal Padre Luis Palmeira a referência da educação pública do município era outra. Então, devemos reavivar aqueles tempos. Faça-se o que antes era feito: esporte na escola, inserção profissional, assistência social ao estudante e a sua família, profissionais de educação bem remunerados e respeitados. Receita velha que precisa ser novamente prescrita.

    ResponderExcluir