terça-feira, 6 de setembro de 2011

Refletir é preciso.

POLÍTICA COM VATAPÁ: Conselho amigo
Fernando José, radialista, primeiro apresentador do programa Balanço Geral, da TV Itapoan, ganhou popularidade e, apoiado pelo prefeito Mário Kertész e o empresário Pedro Irujo, elegeu-se prefeito de Salvador em 1988. A esquerda caía matando. Chamava-o de boneco, marionete e coisas tais. Lá um dia, Fernando desabafa com Osório Vilas Boas, ex-presidente do Bahia e vereador.
- Osório, eu não nasci para esse negócio. Esse povo da esquerda joga baixo, me agride de todo jeito, eu não agüento mais.
E Osório:
- Não ligue não, Fernando. Podem lhe chamar de o mais incompetente, o mais burro, nada disso tem importância. Você só não pode sair como o mais pobre.
*Extraído do Jornal A Tarde, do dia 03/09/2011.

De vez em quando transcrevo alguns textos do Jornal A Tarde, principalmente da coluna Tempo Presente, que sempre está a nos presentear com ‘pérolas’ destas descrita no acima citado texto. Não costumo generalizar nenhuma situação ou corporações, por entender que onde existem grupos de pessoas sempre existirá alguém com comportamentos diversificados.

Em Simões Filho conheço casos de pessoas que desfilaram na senda política local, chegaram a ser detentores de mandatos, no entanto entraram e saíram do mesmo jeito e, em alguns casos, até pior do que entraram. Existem também aqueles ‘sortudos’ que se deram bem e/ou continuam ‘dando sorte’.

Pelos motivos expostos, é sempre bom estarmos refletindo bastante sobre essas questões da nossa política local e nacional.

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário