segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SETE DE SETEMBRO EM SIMÕES FILHO.

Será que alguém seria capaz de calcular quantas pessoas iriam à praça 2 de Julho (Campo Grande) para assistir um show conjunto das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte? 50 mil? 70 mil? 100 mil? Acredito ser difícil chegar a um número real, pois as artistas acima citadas são consideradas musas da música baiana e brasileira, com muita aceitação popular.

Segundo a nossa Polícia Militar, no último Sete de Setembro, naquela mesma praça, compareceram 6 mil pessoas para prestigiar o desfile comemorativo à Independência do Brasil. Queremos acreditar que nas avenidas próximas deveriam estar presentes um número significativo de pessoas, o que não podemos desprezar estes números citados, pois aqueles que ali estavam demonstravam o seu espírito cívico e patriótico.

Vamos mudar um pouco o rumo da prosa, que daremos continuidade mais adiante. Por uma questão de princípio, nunca sou contra movimentos reivindicatórios de trabalhadores, mesmo que este venha desaguar em greve, pois as vitórias só são conseguidas com lutas; porém, existem momentos e momentos, greves e greves.

No meu entendimento, a PLB- Sindicato, delegacia de Simões Filho, ao decretar uma greve em uma semana que no meio desta haveria uma comemoração de uma data cívica, a Independência do Brasil, deu um “tiro no pé”, pois os seus objetivos não foram atingidos; nenhuma entidade de classe tem o direito de expor a sua categoria ao ridículo.

Segundo analistas simõesfilhenses, o desfile de Sete de Setembro em nossa cidade aconteceu com total êxito, com a participação das escolas municipais e estaduais, inclusive outras entidades se fazendo também presentes ao ato. A Polícia Militar da nossa cidade calculou que a participação popular foi maciça, estando nas nossas avenidas cerca de 15 mil pessoas.

Espero que os nossos companheiros sindicalistas da PLB façam reflexões sobre o acontecido e doravante tomem mais cuidado em suas decisões.

*Digitado por Verônica Assis.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO NOVO VISUAL DESTE CONCEITUADO ESPAÇO DE BUSCA DE INFORMAÇÕES.CONTINUE FIRME EM SUAS POSIÇÕES POIS ELAS SERVEM PARA AVALIAÇÕES DO NOSSO COTIDIANO E DE NOSSAS DECISÕES."O LEGISLATIVO É O ESPELHO DA SOCIEDADE E O OXIGÊNIO DA DEMOCRACIA"
    DO SEU AMIGO E ADIMIRADOR VEREADOR JOEL FILHO DO SAUDOSO ITAPI.

    ResponderExcluir