quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Avante Simões Filho.

Em 07 de novembro de 1961, o distrito Água Comprida, pertencente a Salvador, adquiriu nova identidade, passando a chamar-se a partir daquela data de cidade de Simões Filho, que neste domingo, dia 07, estará completando 49 anos de sua emancipação política.

A partir de 1967, com a implantação do Centro Industrial de Aratu, a cidade obtém um crescimento vertiginoso, porém, desordenado, por conta da migração de operários vindos de diversas cidades da Bahia e do Brasil para trabalhar no pólo industrial em desenvolvimento.

Em 1975, sofre uma agressão política perdendo a sua autonomia, passando a ser considerada área de segurança nacional, tendo o seu prefeito sido nomeado pelo regime militar durante dez anos. Naquela época, começa a ser implantado também o Pólo Petroquímico de Camaçari, que começa a sua operação a partir de 1978, fazendo com que a cidade continuasse crescendo em paralelo com a explosão demográfica sem planejamento, criando vários transtornos.

A partir de 1985, após várias lutas, a sua autonomia política é retomada, e começa aí um novo ciclo democrático sendo reiniciadas eleições para prefeito, e a cidade tomando um novo rumo administrativo. Hoje, com aproximadamente 120 mil habitantes, e com a disposição de continuar crescendo enfrenta os gargalos advindos da falta de planejamento anterior, o que precisa urgentemente de soluções imediatas.

As últimas eleições de 03 e 31 de outubro desenham um novo mapa político para o Brasil, estando à cidade de Simões Filho inserida neste contexto. Esperamos que o senhor prefeito com a sua capacidade de articulação política consiga colher os frutos deste renovado momento para o bem estar de todos os munícipes.

Salve 07 de novembro de 2010. Avante Simões Filho.
*Digitado por Kleyton do Amor Divino Assis.

Um comentário:

  1. É,Sr.Louro,mais uma vez,concordo com sua opinião.
    A cidade precisa com urgência de um novo
    planejamento.É fundamental que se crie e se execute projetos para beneficiar a saude,segurança e principalmente,empregar a população,pois o índice do desemprego é alto e as pessoas se veem obrigadas a colocar mercadorias expostas desordenadamente para levarem o pão para casa.É preciso tambem que os
    que se dizem governantes da cidade,criem oportunidade do primeiro emprego para os jovens.
    O lema "QUEM AMA CUIDA",na minha opinião está errado,visto que os mais necessitados(bairros
    distantes do centro)vivem em total abandono.
    Se o senhor quiser comentar esta minha opinião
    fique a vontade,por que esta é minha"VISÃO DOS FATOS".Um abraço e tudo de bom para o senhor e sua família.(03/11/2010).20:54.(elsapereira@bol.com.br).

    ResponderExcluir