quarta-feira, 1 de junho de 2011

Simões Filho: o futuro no presente.

No mês de novembro vindouro, precisamente no dia 07, Simões Filho, a cidade nossa de cada dia estará ficando cinqüentenária, e com aproximadamente 120 mil habitantes, o que exigirá do atual gestor municipal e dos subseqüentes o máximo de empenho para que a cidade atinja o patamar de desenvolvimento pleno que o momento faz necessário.

No campo político, infelizmente, no meu entendimento não houve avanços significativos correlatos aos 50 anos de emancipação. O que assistimos a cada dois anos são grupos que se formam sem nenhuma consistência política, com o objetivo simplesmente de algumas pessoas auferirem ganhos individuais. Podemos afirmar que na época de Água Comprida, que era zona rural de Salvador, os políticos eram mais comprometidos, tanto que foram capazes de realizar a emancipação política da cidade.

É preciso entendermos, por uma questão de lógica, que Simões Filho em um curto espaço de tempo será um pólo de desenvolvimento imobiliário, pois Salvador e Lauro de Freitas não terão mais espaço para se expandir. Portanto, o nosso território simõesfilhense, com seus 207 km², necessita urgentemente de um planejamento que contemple a demanda que se aproxima, que não se consegue com blá blá blá de ocasião.

Estamos a 16 meses das eleições municipais de 2012. Alguns dirão que está muito distante, porém digo que não, pois a política é muito dinâmica e tem que ser debatida todos os dias.

A cada dois anos, quando das eleições, ao usarmos o nosso cartão de crédito da cidadania (título de eleitor), é preciso refletirmos bastante antes de fazermos as nossas escolhas, pois o futuro das cidades e do País é também da nossa responsabilidade.

Até breve.
Digitado por Kleyton Assis.

Um comentário:

  1. Meu caro autor,

    Concordo plenamente com suas palavras nesse texto. Aliás, a concordância não se restringe ao texto acima. Suas palavras sempre são pertinentes e esperançosas. Fiquei muito feliz quando sem querer achei seu blog. Também gosto de escrever sobre Simões Filho, principalmente essa política local.

    Grande abraço

    Jarbas Magalhães

    ResponderExcluir