sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fundo Partidário.

Também conhecido como Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o fundo é administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se destina à manutenção dos partidos políticos, sendo que a maior parte dos recursos provém do Orçamento da União.

A dotação orçamentária de 2010, que foi atualizada no último dia 26 de janeiro, foi estimada em aproximadamente R$ 160 milhões.

Estou trazendo esse assunto para que possamos fazer algumas reflexões.
É comum escutarmos muitas pessoas usarem algumas expressões, tais como: “não gosto de política, nem de políticos”, “todos os políticos são iguais”, “só participo da eleição, porque o voto é obrigatório”, entre outras frases que são ditas. Esquecem essas pessoas que todos nós somos governados por políticos e que pagamos os seus salários e, inclusive, a manutenção dos partidos políticos através do fundo partidário.

É preciso que tenhamos em mente que é necessário acompanharmos a vida política nacional, pois não podemos fugir de um contexto que estamos inseridos.

Em 2012 teremos eleições municipais em todo o País e é imperativo escolhermos bem em quem vamos votar e quando eleitos acompanharmos os seus desempenhos para que possamos fazer as cobranças devidas.

Até a próxima ...
Digitado por kleyton Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário