segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O PODER É DO POVO
“O poder emana do povo e por ele será exercido”, assim está escrito no primeiro capítulo da nossa Constituição Federal, confirmando que em um país democrático, o poder só é legítimo saído das urnas através do voto popular. Infelizmente, alguns gestores públicos não respeitam este princípio constitucional e violam os direitos do povo.
Aqui na nossa cidade de Simões Filho, é do conhecimento de todos que o nosso sistema de sinalização (semáforos) não está funcionando conforme devia. Compreendemos que no serviço público, a burocracia emperra o desenvolvimento de algumas ações públicas, porém, entendemos também que soluções paliativas resolvem temporariamente algumas situações.
Existe um semáforo na Quadra 7 do Cia I, em frente à Cidade da Criança, que faz bastante tempo que não funciona, causando transtornos para as pessoas que precisam se dirigir àquele estabelecimento, pois como é do conhecimento de todos, ali funciona uma Padaria e infelizmente os nossos motoristas e motoqueiros, muito “bem educados”, não respeitam os pedestres mesmo existindo no local uma faixa de segurança que, diga-se de passagem, está quase apagada.
Na última quarta feira, dia 26 deste janeiro que se finda , estavam nos estúdios da Simões Filho FM o Secretário de Transporte e Trânsito da cidade, o senhor Tenente Antônio e o senhor Gersival Xavier, Coordenador Municipal de Trânsito, e devido às inúmeras reclamações através da mesma emissora, disseram que, provisoriamente, iria ser colocado um agente de trânsito no local como medida paliativa até a substituição da sinaleira ora citada. Só que foi colocado sim, porém somente algumas horas na tarde daquele dia para dar satisfação, e logo nos dias seguintes o agente citado não retornou.
Alguns gestores públicos têm que entender que eles estão ali através de uma indicação do Prefeito da cidade eleito pelo povo, que otorgou direitos ao mesmo através do voto para que assim procedesse. Portanto, este poder que eles exercem foi emanado do povo, que é quem paga os seus vencimentos através dos impostos.
Continuaremos reclamando e aguardando a solução paliativa e/ou definitiva do problema em pauta, e reafirmando: Simões Filho, a cidade nossa de cada dia.
Até breve.
Digitado por: Verônica Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário