terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sociedade omissa.

Tive a oportunidade de escutar o radialista Jairo Mascarenhas, da rádio Simões Filho FM, tecer alguns comentários sobre a participação da presidente Dilma Rousseff no encontro de governadores do Nordeste, realizado em Aracaju. Em uma de suas citações, Jairo diz: “O nosso País é rico, e o nosso povo acomodado.” Concordo plenamente com Jairo, pois a omissão do nosso povo é tão grande que os nossos governantes das esferas federal, estadual e municipal, e mais o congresso nacional são useiros e vezeiros de ações prejudiciais ao povo e este não se manifesta.

Naquele mesmo encontro de Aracaju, foi ventilado o retorno da CPMF ou Imposto do Cheque com o aval das duas principais lideranças do Nordeste no momento que são o governador da Bahia e o de Pernambuco. Não se enganem, pois a presidente da república deverá encaminhar esta proposta para o Congresso Nacional e será votada, pois ela (a presidente) tem maioria lá. Isto só não poderá acontecer se a sociedade organizada promover manifestações de repúdio a tal ato pernicioso.

A última manifestação popular de peso que tivemos em nosso País foi à campanha das DIRETAS JÁ, em 1984. Alguém me perguntaria: e o movimento dos caras pintadas para derrubar Collor? E eu respondo: esta é uma outra história que colocarei aqui em outra oportunidade.

Até breve.
*Digitado por Kleyton Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário