quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os conselho de "Seu" Valdemar.

A rádio Simões Filho FM 87.9 sob o comando do radialista Jairo Mascarenhas, transmite todas as terças-feiras a sessão da câmara de vereadores da nossa cidade, levando ao conhecimento de todos os simõesfilhenses sintonizados no horário tudo que acontece naquela casa legislativa.

Na última terça-feira, 31 de agosto, a sessão foi bastante movimentada com debates com acirramentos de ânimos entre alguns vereadores, motivado pela paternidade de algumas indicações que, segundo uns, outro vereador apodera-se das indicações alheias e publica no seu site dizendo ser de sua autoria.

Este episódio fez com que eu viajasse no tempo e lembrar-me de um fato que aqui citarei. Quando eu ainda adolescente, na cidade de Castro Alves, minha terra natal, existia transporte ferroviário de passageiros com vários horários diários, e os adolescentes como eu íamos para a estação para nos distrairmos “pongando” nos vagões da composição. Havia um senhor, morador próximo da rua da estação, conhecido como “Seu” Valdemar, que quando passávamos dizia: “Lá vão os ‘ponguistas’; quem muitas pedras ‘bole’ um dia uma lhe dá na cabeça”. Toda vez que repetíamos o nosso ato de peraltice “Seu” Valdemar falava sempre a mesma coisa.

Certo dia, resolvemos perguntar a “Seu” Valdemar o significado daquela frase, e ele respondeu: “Meus filhos, vocês ficam ‘pongando’ no trem, de repente um de vocês cai, e olhe o problema criado para seus pais?! Aí a “pedra” lhes deu na cabeça”.

Estas semelhanças são mera coincidência, e espero que quem ler o que está escrito aqui faça o seu juízo de valor.

Até breve.
Digitado por Kleyton Assis.

Um comentário:

  1. Deveriam os nossos vereadores se inclinarem a reais projetos para nossa cidade. Estamos em 2010, a população de Simões Filho incha, a cidade não cresce... um legislativo forte, autonômo e exercendo o seu verdadeiro papel seria importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Vejamos: 1)Educação; 2) transporte; 3)serviços; 4) saúde; 5)lazer; 6)meio ambiente; 7)segurança; 8)cultura; 9) geração de empregos; 10) saneamento; 11) esporte... são vários os caminhos para uma ação legislativa positiva... observaram??? Ilustrei intencionalmente um tema para cada ilustre edil. Não precisa ninguém brigar com outro... BRIGUEM PELA POPULAÇÃO DE SIMÕES FILHO!!!

    ResponderExcluir