quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições: não compre 'gato por lebre'.

A mídia mercadológica, através dos veículos de comunicação coloca diuturnamente em nossas residências ofertas de produtos diversos, inclusive alguns de qualidade duvidosa, produzindo a chamada propaganda enganosa. Por conta disso, com o objetivo de proteger os consumidores, foi criada a Lei 8078 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) para evitar que nos seja vendido “gato por lebre”.

Neste momento de campanha eleitoral no horário político, nossas residências são invadidas também por propaganda de diversos candidatos aos cargos que estão sendo disputados nessas eleições, isto com respaldo da Lei eleitoral 9504 de 1997.

Para que também não sejamos enganados comprando “gato por lebre” é preciso que reflitamos bastante e na hora do voto vamos aplicar o código de defesa do eleitor, de posse do nosso cartão de crédito da cidadania, que é nosso título eleitoral.

Até breve.
Digitado por Kleyton Assis.

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