domingo, 15 de agosto de 2010

Horário eleitoral.

Começará nesta terça feira, dia 17 e irá até 30 de setembro o horário político no rádio e na TV, que tem o objetivo de garimpar votos para as eleições de três de outubro. Não tenho receio de afirmar que a maioria dos telespectadores e rádio-ouvintes desligará os seus respectivos aparelhos naquele momento por considerarem propaganda enganosa.

Não tenho nenhuma pretensão em condenar ou aplaudir tal atitude, mas afirmo que a maioria dos políticos fica grata por entenderem que desligar os aparelhos não os incomoda, pois se não os assiste ou ouve, não os analisarão.

No último dia 5 deste mês, a TV Bandeirantes promoveu um debate político com os principais presidenciáveis; naquela mesma data e horário, a Rede Globo mostrou para todo Brasil a partida de futebol entre o Internacional e o São Paulo. Segundo o IBOPE, o debate alcançou dois pontos de audiência, enquanto a partida de futebol atingiu os 32 pontos.

Entendo que, se o resultado fosse inverso, ou seja, 32 pontos para o debate e 2 pontos para a partida de futebol, obviamente os políticos ficariam preocupados por entenderem que os telespectadores estavam interessados em avaliá-los; isto não acontecendo, eles ficam acavalheiros para expor suas propagandas enganosas.

Continuo dizendo que não canso de afirmar que precisamos nos politizar para sermos capazes de construir as transformações que o país tanto necessita, e isto pode ser possível sim, desde que saibamos valorizar o nosso cartão de crédito da cidadania, que é o título de eleitor.

Até breve.
*Digitado por Verônica Assis Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário