quarta-feira, 30 de maio de 2012

Praça da Juventude.


Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.

Em 2009, o deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida, conseguiu inserir no orçamento da União uma emenda destinando recursos para implantação em Simões Filho de um equipamento esportivo de multiuso (Praça da Juventude). O presidente do PCdoB em nossa cidade, Antônio Gavião, entrevistado pelo radialista Jairo Mascarenhas, informou que o valor dos recursos é de R$ 1.620.000,00 e continuam disponíveis na Caixa Econômica Federal, porém as obras só não foram iniciadas por falta de vontade política do gestor municipal.

Diante destes dados, tenho que continuar acreditando que alguns governantes aqui e alhures, satisfazem-se com instalação de bases comunitárias de segurança e construção de presídios, achando que assim estão resolvendo os problemas sociais.

É preciso que todos juntos estejamos sempre analisando ações nefastas de governantes, para que possamos tomar decisões coletivas no intuito de barrar a continuidade de práticas nocivas à sociedade.

Tenho o entendimento de que a consciência política e a união das pessoas se transformem em um instrumento capaz de buscar e debater prioridades que venham ao encontro dos anseios da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário