quinta-feira, 17 de maio de 2012

Politizar para votar.


Aproxima-se o dia 07 de outubro deste ano de 2012, quando acontecerão eleições municipais. Naquela oportunidade serão eleitos e/ou reeleitos prefeitos e vereadores em todos os municípios do Brasil.
É comum escutar-se aqui, ali e acolá algumas pessoas dizerem que não gostam de política e que só votam porque o voto é obrigatório.
No  meu entendimento, as pessoas que agem desta maneira estão equivocadas, pois todos somos governados por políticos e, votar ou não votar é uma questão de politização de cada um.
Infelizmente, sabemos que políticos inescrupulosos e mal intencionados existem por toda parte, e estes admiram as pessoas não politizadas, pois através destas eles continuarão reinando. É preciso que nós nos politizemos para mudarmos este comportamento.
Acredito que todas as ações que norteiam o comportamento de uma sociedade são precedidas de uma decisão política. Desta maneira, devemos sempre que estar participando dos debates políticos e para isso não é preciso ser filiado ao partido ‘A’ ou ‘B’.
Vamos aproveitar os avanços dos meios de comunicação e usarmos as redes sociais como ferramenta fomentadora dos debates políticos para aprimorarmos o nosso conhecimento, e daí sermos capazes de efetuar as transformações tão necessárias.
Lembremos todos que o cidadão politizado não será ludibriado tão facilmente.

Até breve.
*Digitado por Kleyton Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário