segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fundação Dorina participou do XIV Salão FNLIJ para crianças e jovens.


A Fundação Dorina participou pela segunda vez do XIV Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens, que aconteceu de 18 a 29 de abril, no Rio de Janeiro.
A coleção de 10 livros impressos em braile e fonte ampliada, realizada em parceria com a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), fará parte do acervo da biblioteca FNLIJ para crianças num dos quatro espaços do salão, com livros específicos para cada público alvo do evento. No dia 20 de abril, às 14 horas, a Funda Dorina Nowill para Cegos, o Instituto Nacional de Educação de Surdos e o Instituto Benjamin Constant participam dos encontros paralelos do XIV Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens, no Rio de Janeiro.
O evento para educadores abordará a formação de leitores com dificuldades visuais e auditivas. Serão debatidos temas como: livros acessíveis abrem portas para a cidadania; a leitura como passaporte para a inclusão social e escolar do aluno surdo; e mecanismos e estratégias para formação do futuro leitor com deficiência visual.
Aproveitando a oportunidade, a AELIJ lançou coleção do dia 24 de abril, às 11 horas, no XIV Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens.

FONTE: Revista Veja Falada, através da Fundação Dorina Nowill para Cegos - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário