quinta-feira, 22 de julho de 2010

As idéias do empresário.

Na última quarta-feira, dia 21, os radialistas Jairo Mascarenhas e Sérgio Ferreira no Programa Bom dia Simões Filho, da emissora Simões Filho FM 87.9, entrevistaram o empresário do setor de auto peças do comércio da nossa Cidade, Senhor Nilton Novaes Caldas. Fiz questão de cá de meu canto acompanhar a entrevista ponto por ponto. No decorrer das conversas, pude observar a preocupação do empresário com os gargalos que travam o desenvolvimento do comércio e, conseqüentemente, da cidade de Simões Filho como um todo.

O Senhor Nilton enumerou os gargalos existentes e apontou quais seriam as soluções imediatas e a médio e longo prazo.

Confesso que me simpatizei bastante com o exposto pelo entrevistado; como sou otimista até o tutano, entendo que os obstáculos só são intransponíveis para quem fica de braços cruzados, às vezes convenientemente.

Mais adiante veio a pergunta feita por Jairo Mascarenhas que achei crucial: “O Senhor apoiou nas últimas eleições o atual prefeito, e agora se desligou do mesmo; caiu fora do barco?”. Resposta do senhor Nilton: “Não caí fora do barco porque o meu barco é Simões Filho, onde resido há 35 anos”. Segundo o entrevistado, foi apresentado ao então candidato um projeto de expansão para o município, onde eliminaria os gargalos citados; foi aceito, porém depois que assumiu a administração lhe foi dito que o projeto só poderia ser discutido depois de um ano de administração. Esta foi à razão, segundo o senhor Nilton, que fez com que ele se afastasse, pois o compromisso assumido deixou de ser cumprido.

É por estas e outras histórias que conheço de nossa cidade, é que tem dito que precisamos nos politizar cada vez mais, e buscar o entendimento entre todas as correntes de pensamentos e promover os debates de idéias para que unificadamente possamos chegar a um denominador e provar que somos capazes de dirigir os destinos de nosso município, pois acredito que sem unidade não conseguiremos as transformações que desejamos.

Voltarei já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário