quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pérolas na política.

O homem dos 3 mil votos

Após muita luta (é preciso lutar sempre), em 1985 as capitais, regiões metropolitanas e estâncias minerais resgataram suas autonomias políticas, que haviam sido usurpadas pelo regime ditatorial que foi sepultado naquele ano. Naquele mesmo ano, foram realizadas eleições só para prefeitos, pois os vereadores eleitos em 1982 tiveram prorrogação de mandato por mais dois anos.

Em 1988, na campanha para prefeitos e vereadores em Simões Filho, tendo como um dos candidatos a prefeito o Dr. Berlindo Mamede de Oliveira, que foi eleito e governou a cidade de 1° de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992.

Em uma das reuniões de avaliação de campanha, um dos candidatos a vereador saiu com esta: “Doutor Berlindo, eu garanto ao senhor que só do ponto de parada eu desço com três mil votos”. Todos os presentes a reunião ficaram abismados por não conhecer o cabedal eleitoral do dito cujo candidato a vereador, e a partir daquele momento a expectativa foi geral.

Em um dos comícios, como de praxe, os oradores têm um limite de tempo; no momento do dito candidato ele disparou na oratória e não teve limite de tempo que fizesse o mesmo parar. Como o homem era “portador” de vasto cabedal, conforme dito acima, foi-se tolerando até um ponto que não dava mais. Aí veio o tradicional tapinha no ombro na tentativa de fazer com que o cidadão parasse, e nada; o apresentador do comício usando o dedo indicador deu umas “cutucadas” nas costelas do orador, e aí ele atacou com esta: “Eu são sou boi pra você está me ferruando”.

Veio o dia da eleição, os eleitores cumpriram o seu dever cívico, e partiu-se para a apuração dos votos, e sabem o que aconteceu? O homem do grande cabedal eleitoral não foi eleito porque teve apenas menos de duzentos votos.

Esta é alguma das pérolas que acontecem no nosso mundo político.
Até breve!

Um comentário:

  1. Professor Cristiano6 de junho de 2010 às 15:38

    "Grande liderança" mesmo é Louro!!! O cara "garantir" 3 mil votos hoje, 2010, com a cidade com 120 mil habitantes, uns 70 mil eleitores, já é uma façanha... agora, em 1988, com a população na metade e a quantidade de eleitores reduzida a menos da metade da mesma população, o camarada seria um "fenômeno de popularidade e liderança"... valeu pela intenção do rapaz... (risos)

    ResponderExcluir