quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pérolas na política.

A lei e a casca de banana

Há duas semanas, os alunos da rede municipal de ensino estão fora da sala de aula, devido à greve deflagrada pelos professores, por conta de um impasse nas negociações entre o sindicato da categoria e a administração municipal. Por uma questão de princípio, não sou contra qualquer movimento reivindicatório de trabalhadores, que por algum impasse seja necessário chegarem à greve, por entender que os trabalhadores sempre estão com a razão, e os patrões estão sempre ávidos em tentar desclassificá-los.

Toda terça-feira, a rádio Simões Filho Fm 87,9 através de suas ondas sonoras, coloca na minha residência a seção da Câmara Municipal. Na última seção, dia 08 do corrente mês, os trabalhos estavam sendo desenvolvidos proveitosamente, quando o vereador Orlando Carvalho em uma “questão de ordem” solicitou do senhor presidente a prorrogação do horário regimental, no que foi atendido, pois tinha uma INDICAÇÃO muito importante para ser apresentada. A indicação de n° 219 pedia a revogação da lei 777/2009, que no entendimento do edil era o objeto de entrave das negociações entre o sindicato dos professores e a administração municipal. Após a leitura do teor da indicação citada, o vereador Adolfo Cezimbra, aparteou solicitando que aquela indicação fosse retirada de discussão, pois a lei referida já não existia, pois a sua validade era somente para o exercício de 2009.

Após escutar a leitura do texto da citada lei pelo vereador Adolfo, cheguei à conclusão que o representante da administração municipal, o secretário Valdomiro, colocou uma “casca de banana” para o sindicato que por sua vez convidou o vereador Orlando para escorregarem juntos. Isto não aconteceu graças à experiência do vereador Adolfo.

Fiquei surpreso, pois sei que no sindicato tem PESSOAS DE VASTA MEMÓRIA (PVM), como os amigos professores Nonato e Edmilson, entre outros, e não estavam atentos a colocação desta “casca de banana”.

É preciso que os senhores vereadores analisem bem suas propostas antes de encaminhá-las para evitar vexames como o acontecido.

É por essas e outras que as “pérolas políticas” continuam desfilando na nossa cidade.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário