sábado, 14 de abril de 2012

Informar para incluir.

Cidade de São Paulo terá censo inclusão com apoio das instituições da cidade

A prefeitura de São Paulo está convidando os moradores da cidade a participar do programa censo inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da prefeitura de São Paulo. O projeto teve apoio e consultoria da Fundação Dorina e de outras instituições para entendimento das necessidades e adequação das perguntas para cada tipo de deficiência a ser abordada. É o primeiro censo da história da cidade de São Paulo direcionado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Trata-se de uma pesquisa para saber quantas são, onde estão e como vivem as pessoas com deficiência residentes no município, possibilitando assim melhorar e ampliar os serviços públicos oferecidos nas áreas de saúde, transporte, educação, lazer, entre outras.

O censo inclusão acontece de 23 de março a 21 de maio de 2012. Os moradores da cidade de São Paulo receberão formulários em sua residência. O formulário também pode ser respondido pela internet no site www.censoinclusao.sp.gov.br. Os interessados podem ainda retirar o formulário em uma das 31 subprefeituras da cidade.

Mais informações pelo e-mail: censoinclusão@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 011 3913-4025, de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00 hrs.


* Extraído da Revista Veja Falada, através da Fundação Dorina Nowill par Cegos.

Tenho conhecimento de que a inveja é um pecado capital, porém quando vejo uma iniciativa governamental desta magnitude sinto-me invejoso e pergunto a mim mesmo: Quando será que em Simões Filho teremos uma iniciativa igual ou parecida a esta?

Um comentário:

  1. Simoes Filho é uma cidade atrasada em alguns aspectos,principalmente no que diz respeito as pessoas especiais.Está na hora de se copiar projetos de outros estados e se fazer o que realmente precisamos.

    ResponderExcluir