terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aposentados: Acordar é preciso


Companheiros e companheiras, aposentados e pensionistas, é do nosso conhecimento que o governo federal vem implementando uma política de achatamento para aqueles que recebem a remuneração acima do salário mínimo. Fica claro que o objetivo do governo é de cada vez mais fazer com que a maioria dos aposentados tenha remuneração igual a do salário mínimo, trazendo com isso prejuízos incalculáveis para todos nós, uma vez que esta política vem provocando perdas incalculáveis.
Alega o governo que a política implementada visa não inviabilizar a previdência social, pois a mesma, no entender dele (o governo) já é deficitária. No nosso entendimento de aposentados e pensionistas fundamentado em declarações de diversas entidades representativas da classe, a afirmação governamental não passa de uma falácia para encobrir incompetências e/ou desvios.
No dia 28 de novembro deste ano de 2012, o senador do Partido dos Trabalhadores – BA, Walter Pinheiro, escreveu um artigo no jornal A Tarde onde ele cita que estados e municípios tem um débito com a previdência social de apenas R$ 33 bilhões. Ora, como podemos observar esta é apenas uma ponta do iceberg, pois os calotes são bem maiores. O que nos reforça a dizer é que o déficit da previdência social é tão somente falatório governamental.
É preciso que nós, aposentados, acordemos para estas manobras políticas, pois, acham eles, (os governantes) que não temos poder de mobilização. Será que não temos mesmo? Acredito que temos sim, e podemos mostrar na prática, é só querermos.
No Brasil, somos em torno de 27 milhões de aposentados e pensionistas. Digamos que se apenas 40% desse contingente decidam mostrar sua força, agregando seus familiares à luta, quantos seremos? Quantos votos representamos? É só uma questão de raciocínio lógico.
Portanto, companheiros e companheiras, é preciso acordar para recuperarmos o que temos perdido nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário