terça-feira, 24 de abril de 2012

Prêmio SEBRAE.




Deste espaço quero parabenizar a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, nossa vizinha, por ter sido a única cidade da região metropolitana a receber o prêmio e na esperança de que um dia Simões Filho esteja também incluída neste contexto.

sábado, 14 de abril de 2012

Informar para incluir.

Cidade de São Paulo terá censo inclusão com apoio das instituições da cidade

A prefeitura de São Paulo está convidando os moradores da cidade a participar do programa censo inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da prefeitura de São Paulo. O projeto teve apoio e consultoria da Fundação Dorina e de outras instituições para entendimento das necessidades e adequação das perguntas para cada tipo de deficiência a ser abordada. É o primeiro censo da história da cidade de São Paulo direcionado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Trata-se de uma pesquisa para saber quantas são, onde estão e como vivem as pessoas com deficiência residentes no município, possibilitando assim melhorar e ampliar os serviços públicos oferecidos nas áreas de saúde, transporte, educação, lazer, entre outras.

O censo inclusão acontece de 23 de março a 21 de maio de 2012. Os moradores da cidade de São Paulo receberão formulários em sua residência. O formulário também pode ser respondido pela internet no site www.censoinclusao.sp.gov.br. Os interessados podem ainda retirar o formulário em uma das 31 subprefeituras da cidade.

Mais informações pelo e-mail: censoinclusão@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 011 3913-4025, de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00 hrs.


* Extraído da Revista Veja Falada, através da Fundação Dorina Nowill par Cegos.

Tenho conhecimento de que a inveja é um pecado capital, porém quando vejo uma iniciativa governamental desta magnitude sinto-me invejoso e pergunto a mim mesmo: Quando será que em Simões Filho teremos uma iniciativa igual ou parecida a esta?